Click na Imagem

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Dia Mundial da Diabetes – IX Encontro de Diabéticos de Arronches

O Dia Mundial da Diabetes (WDD) é a maior campanha a nível mundial de consciencialização sobre a diabetes.
Criado em 1991 pela International Diabetes Federation (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como resposta ao aumento alarmante de casos de diabetes no mundo, tornou-se, em 2007, dia oficial de saúde da ONU após aprovação das Nações Unidas em Dezembro de 2006.
O Dia Mundial da Diabetes integra uma campanha global que apresenta anualmente um tema escolhido pela Federação Internacional de Diabetes, tendo por objectivo focar os diferentes aspectos da comunidade internacional da diabetes.
Apesar de a campanha decorrer durante todo o ano, este dia é comemorado a 14 de Novembro, para celebrar o aniversário de Frederick Banting, que, juntamente com Charles Best, concebeu a primeira ideia que levou à descoberta da insulina em 1922.
Educação e Prevenção da Diabetes é o tema do Dia Mundial da Diabetes para isso a ULSNA- Centro de Saúde de Arronches, organiza no dia 14 de Novembro pelas 10h30, no Centro Cultural de Arronches o IX Encontro de Diabéticos de Arronches
A organização conta com a colaboração da Câmara Municipal de Arronches, Junta de Freguesia de Assunção e os apoios do Instituto Becel e Museu do Pão. Neste encontro serão convidadas como palestrantes a Enfermeira, Ana Mão de Ferro e a Fisioterapeuta, Patrícia Rodrigues.
Mesmo que não seja diabético e nem tenha antecedentes familiares, venha assistir a este encontro para estar mais informado.