Click na Imagem

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Universidade de Évora e Institutos Politécnicos de Portalegre, Beja, Setúbal e Castelo Branco assinam Protocolo de Colaboração

O protocolo visa enquadrar a criação e funcionamento do Mestrado em Enfermagem em associação interinstitucional.


A Universidade de Évora, em conjunto com os Institutos Politécnicos de Portalegre, de Beja, de Setúbal e de Castelo Branco, propuseram à A3ES a criação de um mestrado em associação na área de Enfermagem o qual será oferecido a partir do próximo ano. Tal medida permite uma oferta formativa conjunta respondendo assim à crescente necessidade de reorganização do Ensino Superior em Portugal.
Esta iniciativa, formalizada através de um protocolo, é um dos primeiros passos dados por estas cinco organizações com vista à adequação da oferta formativa às necessidades da comunidade onde se inserem e do país, oferecendo-se pela primeira vez uma formação conjunta nesta área, envolvendo as respectivas Escolas de Enfermagem e de Saúde.
Entre os grandes objectivos da assinatura do protocolo está uma maior capacidade de resposta às necessidades de saúde das populações e consequentemente para a fixação de pessoas no interior do país. Espera-se ainda, através da concretização das medidas previstas, que a região se torne, a curto prazo, num polo de maior atracção para a formação na área de enfermagem, aumentando consequentemente a sua competitividade.