Click na Imagem

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Fim-de-semana com cultura, desporto, divertimento e gastronomia

Aproxima-se o fim-de-semana e com ele, os arronchenses vão poder desfrutar de variadíssimas possibilidades de o passarem da melhor forma, quer seja com actos culturais, diversão, desporto ou degustando a saborosa gastronomia do concelho.

Assim sendo já hoje, a partir da 16h30 na “Casa dos Forcados”, sede da Associação Amigos da Festa Brava, terá lugar a ”Tarde das Tapas”, com os petiscos alentejanos. Esta iniciativa, segundo o N.A. apurou é para ter continuidade. Ainda no mesmo local mas amanhã (sábado), será a Festa do Tremoço, com a particularidade de serem apresentados em várias receitas.


Finalmente e se o tempo o permitir, a partir das 14h30 haverá uma Garraiada (antigo ringue), onde todos podem mostrar os seus dotes tauromáquicos.
Também amanhã a “Casa do Concelho de Arronches em Lisboa” vem até ao “Celeiro” em Arronches pelas 13 horas, para realizar mais uma “Castanhada”. Será o almoço de confraternização, música e convívio entre os arronchenses residentes e aqueles que vivem e labutam noutros locais, sobretudo na área Metropolitana de Lisboa.


Quando a diversão e gastronomia estamos falados. Voltemo-nos agora para o desporto. No Campo de Ténis na Zona Desportiva de Arronches decorre nos dias 15 e 16 (sábado e domingo) o Torneio ATP-Arronches, respeitante ao escalão sénior – 26087 Nível C.
Este torneio é organizado pela Associação de Ténis de Portalegre e conta com os apoios da Federação e do Município de Arronches.

Finalmente a cultura marcará presença no dia 16 (domingo) pelas 16 horas no Centro Cultural de Arronches, onde será apresentado o livro de poesia "Inquietude" da autoria da poetisa Mª Albertina Dordio. (fotos-Arquivo e E.Moitas)