Click na Imagem

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

I Simpósio Ibérico de Diabetes no Centro Cultural de Arronches

Inicia-se amanhã (sexta-feira) no Centro Cultural de Arronches o I Simpósio Ibérico de Diabetes, numa organização da Elcos (Sociedade de Feridas), Universidade de Évora e Câmara Municipal de Arronches.
O Simpósio conta com uma Comissão Cientifica e um conjunto de palestrantes, oriundos dos mais diversos organismos e entidades ligadas a esta problemática doença que afecta milhões de pessoas em todo o mundo, contando aqui, com um olhar muito especial sobre a Península Ibérica.
Há ainda uma Comissão de Honra com um quadro diverso de personalidades e organismos, como Institutos, Universidades ou Ordens Profissionais como Médicos e Enfermeiros.
O secretariado abre pelas 11 horas de amanhã (sexta-feira) e os trabalhos iniciam-se às 14 horas no auditório. Vão funcionar em mais duas salas os vários itens deste simpósio, como Diabetes: Realidade Ibérica, Prevenção da Recidiva no Pé Diabético, Insulinoterapia, Diabetes no Alentejo, Nutrição, entre muitos outros mais, que ocupam estes dois dias em que Arronches é o centro da chamada de atenção para esta doença. Lamentavelmente estes acontecimentos no interior, não costumam contar com a cobertura por parte da comunicação social dita nacional, que têm primado pela ausência. Esperamos que este ano não se limite ao acompanhamento único e exclusivo da comunicação social regional, porque a acuidade deste problema merece uma divulgação maior, em especial por parte dos canais de televisão, sobretudo o público.
No sábado os trabalhos iniciam-se pelas 9h30com uma vasta programação. Pelas 16 horas decorrerá a Conferência de Encerramento, presidida por Sérgio Eufrázio, e como conferencista Pereira Albino, encerrando este simpósio pelas 16h45.