Click na Imagem

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Monforte - Mais um espaço de culto religioso

Monforte dispõe, desde o dia 31 de Outubro, de mais um lugar de culto religioso. Trata-se de uma Capela que permanecia, há décadas, de portas fechadas, não só aos fiéis da Paróquia mas a todos os que se deslocassem ao Cemitério dessa localidade, onde está situada e servia, nos últimos anos, de arrecadação de materiais utilizados na manutenção do Cemitério.
Após realizadas as obras de renovação do espaço, que ficaram a cargo da respectiva Câmara Municipal e que consistiram na limpeza da cobertura, reboco e pinturas de paredes, colocação de pavimento e restauro da porta, foi na presença de vários convidados, entre os quais se encontravam o Edil Monfortense, Gonçalo Lagem, o Vice-Presidente e Vereadora desse Executivo, Fernando Saião e Mariana Mota, e o Presidente da Junta de Freguesia local, Pedro Bagorro, que o Pároco de Monforte, Padre Joanees, procedeu à Bênção desta Capela na qual foi colocada no altar, ao lado da imagem central (um crucifixo em mármore), uma outra do Senhor da Boa Sentença, oferecida pelo Padre Joanees em homenagem aos seus paroquianos.
Embora não estivesse prevista qualquer intervenção sua, Gonçalo Lagem, persuadido a dirigir uma mensagem aos presentes, mostrou-se, então, muito comovido, reconhecendo que “esta obra não é mais do que resultado do cumprimento das obrigações que cabem à Câmara Municipal. É pequena na sua dimensão mas assume enorme valor para a comunidade de Monforte, em particular a religiosa, com a qual mantemos excelentes relações de proximidade e atenderemos, sempre que possível, todas as suas solicitações”.
A Capela estará aberta durante o horário de funcionamento do cemitério.(GICMM)