Click na Imagem

sábado, 29 de novembro de 2014

Trinaram guitarras... e escutou-se o fado na Estalagem

O Restaurante a Estalagem em Arronches, levou a efeito na noite de ontem a 3ª Grande Noite do Fado.
Com a ampla sala deste típico restaurante de Arronches quase cheia de um público na sua grande maioria vindo de fora do concelho, o que diz bem do interesse dos forasteiros pela nossa gastronomia e o gosto pelo fado.
Entre o público actuais e ex-políticos, como o Presidente da Junta de Freguesia de Assunção, José Louro e o Vereador Carlos Rodrigues (que festejou aqui o seu aniversário com a família), autarcas de Arronches, como o ex-presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Mata Cáceres.
O jantar foi servido com base na gastronomia alentejana, com as inevitáveis entradas à base de queijo e enchidos em que a região é rica. Depois foi servido um caldo verde e uma carne de porco à alentejana. Tudo isto regado com um bom vinho Monte Velho.
Apagaram-se as luzes e ficaram só as velas. Trinaram guitarras e escutou-se o fado nas vozes de Paula Cruz, Dulce Vivas e Manuel Gil, para além dos sempre bem-vindos “espontâneos”, amadores do fado que aproveitam para marcar, e de que maneira, as suas capacidades fadistas. Tudo isto claro, acompanhado por José Sousa à guitarra e José Geadas à viola.