Click na Imagem

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A edição de Janeiro do Notícias de Arronches, amanhã nos locais habituais

Começa amanhã a ser distribuída nos locais habituais, a edição de Janeiro do Jornal Notícias de Arronches.
Nesta edição os principais destaques entre outros, vão para a cultura, para as exposições. No Hotel Rural de Santo António, a de Mário Reis e no Centro Cultural de Arronches a Exposição Itinerante do Museu da Assembleia da República. No desporto o Futebol Clube Mosteirense continua a lutar pelos primeiros lugares da classificação do Campeonato Sénior da A.F. de Portalegre.
Ainda no desporto chamamos a sua atenção para a entrevista com o Presidente da Federação Portuguesa de Triatlo, Fernando Feijão, que nos concedeu, para falar da VII Edição do Duatlo de Arronches.
Emiliano Rodrigues, apresentou na Biblioteca Municipal o seu livro “Já Foi Assim…”, editado com o apoio da Câmara Municipal de Arronches. Nas suas páginas relata as vivências de uma Vila de mais de 6.000 habitantes, com um comércio, serviços e agricultura florescentes para a época. Ler esta obra de Emiliano Rodrigues é reviver um passado que embora distante, para alguns dos seus conterrâneos, são ainda memórias vivas.
Convidamo-lo a ler a reportagem que intitulámos “As verdes alfaces produzidas na Esperança. Um projecto de um jovem empresário que nos faz ter Esperança no futuro destes novos agricultores.
Na política local, como é usual, estivemos nas Reuniões de Câmara, no espaço habitual damos conhecimento aos nossos leitores do que de mais importante se passou a nível das decisões políticas para o nosso Concelho. Acompanhámos ainda a Reunião do Conselho Intermunicipal da CIMAA, que reuniu este mês em Arronches.
Como habitualmente, as crónicas dos nossos colaboradores trazem o interesse para que possa desfrutar de mais edição do Notícias de Arronches.