Click na Imagem

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

As verdes alfaces produzidas na Esperança pela Hidrohorta

A manhã era uma destas de um Inverno que nos tem gelado. Depois de retirar o gelo que cobria por completo o carro e ligado o aquecimento, fiz-me à estrada que nos leva de Arronches à fronteira, com passagem pela Freguesia de Esperança no Concelho de Arronches.
A coisa começava a melhorar. A estrada convidava a descontrair - sem nunca deixar de prestar atenção à condução. Por entre azinheiras, muito verde e a pastorícia, as linhas marcadas no asfalto eram como pautas da música que tocava no rádio. Aquela música dos anos oitenta que marcou uma geração e deu início também ao desenvolvimento de uma actividade que era a finalidade da nossa pequena viagem.
O sol que nos aquecia seria o factor que nos unia nesta viagem. Chegados à Esperança, fomos até ao café, onde tínhamos marcado encontro com o Presidente da Junta de Freguesia, Diamantino Ribeiro, que foi o elo de ligação para o trabalho que iríamos desenvolver. Tomado o café, que sempre nos aconchega a alma nestes dias frios, lá fomos rumo à saída da povoação. Tínhamos chegado ao local. Local que por certo tem causado nos últimos tempos muita admiração a quem por ali passa, sobretudo a quem ruma à vizinha povoação espanhola de La Codosera. Falo-vos daquela estrutura metálica, aquela estufa que encontramos à nossa direita, quando circulamos neste sentido que vos descrevo.
Trata-se da Hidrohorta, um projecto que nasceu da iniciativa do jovem empresário de 25 anos, Luís Alves, utilizando na sua empresa a técnica da hidroponia (...) Ler mais na próxima edição em papel do Notícias de Arronches