Click na Imagem

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

CIMAA - Reuniu hoje em Arronches

Teve lugar hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Arronches, a Reunião Ordinária do Conselho Intermunicipal da CIMAA, presidido por Armando Varela.
Nestas reuniões periódicas tomam parte os quinze Presidentes de Câmara, que fazem parte da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo-CIMAA. 
No dia de hoje e durante a ordem dos trabalhos, foi aprovada a acta da reunião anterior e tomaram-se deliberações sobre alteração ao Orçamento nº 1.
No âmbito da contratação pública, foram deliberados por ajuste directo vários fornecimentos e aquisições, como a de serviços para acompanhamento e monitorização no âmbito da candidatura “Plano de Dinamização da Economia Social do Alto Alentejo”.
Por concurso público esteve em cima da mesa de trabalhos a decisão para a aquisição de material informático para consolidação do Front-Office de atendimento da CIMAA e seus associados, com vista à implementação da Operação de Modernização Administrativa do Alto Alentejo. Outro dos pontos da O.T. tratado, prendeu-se com a aquisição dos serviços de instalação de fibra óptica.
Um de entre os muitos pontos da ordem de trabalhos, dizia respeito à participação da CIMAA na operação da abertura do “Escritório do Alentejo em Bruxelas – Alentejo@BRX”. Igualmente foram estabelecidos acordos de parceria entre a CIMAA, ADER-AL e LEADERSOL.
Com o próximo Quadro Comunitário que passará ao terreno lá para Abril/Maio, é cada vez mais importante o papel da CIMAA na liderança de novos projectos para a região. Porque nas suas competências está o “Promover e defender os interesses comuns dos municípios associados, impulsionando o seu desenvolvimento integrado e sustentado, valorizando parcerias, criando sinergias e maximizando complementaridades”. F.Marques|Fotos-Notícias de Arronches