Click na Imagem

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Dádivas de sangue 2014 encerram em Monforte

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – fechou a campanha 2014 em Monforte.
Ao quartel dos Bombeiros rumaram 37 pessoas, das quais 18 do sexo feminino (48,6%). Depois de avaliados os potenciais dadores: por razões de saúde oito não puderam abraçar, como queriam, este acto tão nobre. Assim foram reunidas 29 unidades de sangue total.
Estrearam-se neste gesto solidário quatro pessoas, quase todas ainda jovens, entre elas uma mulher. Já o Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea foi reforçado com mais quatro inscrições.
Num restaurante local foi servido o almoço convívio, apoiado pela Câmara Municipal de Monforte.
O Presidente da ADBSP congratula-se pela disponibilidade das pessoas que marcaram presença em Monforte, deixando uma palavra de incentivo aos novos elementos. Referiu que a maioria dos dadores já estão inscritos no Registo relativo à Medula Óssea, mas é sempre bom ver a listagem trepar. António Eustáquio, em nome da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre, deseja um Feliz 2015. Votos de solidariedade e amizade extensivos aos Amigos da Associação e a todos quantos acarinham as noticias que vamos transmitindo acerca da actividade da ADBSP.