Click na Imagem

domingo, 4 de janeiro de 2015

Futebol – Taça da Associação F. de Portalegre - Mosteirense 8 – Gafentense – 4



 Mosteirense- Camané (GR), Ricardinho, Branco, Rui Santos, João Cordeiro, Rosinha, José Pinheiro, Márcio, Fernando Toscano e Camilo. Treinador – Jorge Moura/Rui do Carmo

Gafetense – Diogo Olival (GR), Nelson, Tiago Neves, Carlos Luz, Nuno Coelho, Telmo, Diogo Neves, Pacau, Alex, Caxias e Reinho. Treinador Nuno Coelho

Árbitro – Carlos Alexandre, Auxiliares – Renato Lopes e Duarte Morgado

Visto assim com este resultado expressivo, mais parece o de um jogo de hóquei em patins. Foi precisamente o que aconteceu no Campo da Bastarda na Freguesia dos Mosteiros no Concelho de Arronches na 1ª Mão dos ¼ de Final da Taça da Associação de Futebol de Portalegre.
Numa primeira análise, até parece que o domínio foi absoluto da equipa da casa, mas houve momentos em que o Gafetense não baixou os braços e lutou com garra quando teve uma desvantagem de quatro golos, o que numa eliminação a duas mãos poucas possibilidades tinham de voltar o resultado no jogo em casa a realizar em Fevereiro. Para este resultado tão dilatado contribuíram três grandes penalidades, duas a favor do Mosteirense e uma do Gafetense.

Afinal o campo do Mosteirense hoje não foi tão prejudicial para a equipa como referiu o treinador quando no último jogo empatou em casa com a Juventude da Terrugem. Hoje houve sim outra atitude por parte dos jogadores com Fernando Toscano e Camilo a serem decisivos na hora de visar as redes do guardião adversário e Márcio a fazer estragos na defesa contrária com a sua velocidade.
A equipa da casa foi para o intervalo com o resultado de 4-1, o que fazia prever uma maior contenção na segunda parte, guardando mais a bola, fazendo-a circular de pé para pé e não tanto em lançamentos para as costas dos defesas como veio a acontecer no segundo tempo.

Era nítida a busca de mais golos mas o Mosteirense também se expôs à vontade inquebrantável do Gafentense que, teimosamente, quis reduzir a diferença de golos sofridos.
Mesmo assim José Pinheiro viria a marcar aos 51’ o quinto golo do Mosteirense, para passados seis minutos, o Gafetense reduzir através de Gonçalo Neves. Com o jogo no tipo de parada e resposta, adivinhavam-se mais golos o que veio a acontecer por Camilo que faria o 6º golo da sua equipa, aos 67’ do tempo regulamentar.

Com alguma desconcentração pelo avanço no marcador, num canto batido pelo Gafetense,Tiago Neves apareceu ao segundo poste sem marcação, para marcar o terceiro da equipa da freguesia do Crato. Foi no entanto sol de pouca dura, porque Camilo voltaria a bisar ao marcar o sétimo golo da partida.
Já sobre o final, numa bola batida de fora da área por Telmo à figura de Camané, este defendeu com os braços e a bola acabou por ir beijar as malhas da baliza à sua guarda. Estava assim feito o quarto golo do adversário.

Não ficaria por aqui o resultado já que ao minuto 90, um defesa do Gafetense meteu a mão à bola e o árbitro Carlos Alexandre, apitou e assinalou a marca dos 11 metros de onde Camilo voltou a marcar, fixando o resultado final em 8-4. Fernando Marques|Fotos-Notícias de Arronches