Click na Imagem

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Luís Moreira Testa e Sandra Cardoso reuniram com a Ordem dos Médicos

A Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista quer mudar a tendência de degradação dos serviços de saúde na região e sustenta que é preciso voltar a investir no Serviço Nacional de Saúde para garantir os cuidados de que as pessoas necessitam. No âmbito de uma acção nacional desenvolvida pelo Grupo Parlamentar do PS, o Presidente da Federação Distrital do PS, Luís Moreira Testa, e a deputada do PS pelo Círculo Eleitoral do distrito, Sandra Cardoso, reuniram-se com o Presidente do Conselho Distrital da Ordem dos Médicos, Jaime Azedo.
Este encontro foi uma das acções do Federação Distrital do PS Portalegre para perceber com mais precisão quais as reais necessidades do sistema de saúde público no distrito e a conclusão é simples. É necessário apostar numa melhor organização, criar infraestruturas e dotar as equipas de mais recursos humanos para fazer face às necessidades das populações.
“Quisemos auscultar o verdadeiro estado do Serviço Nacional de Saúde e a conclusão a que chegamos é óbvia. O ministério não dá as respostas necessárias às populações”, afirmou o responsável distrital do PS, Luís Moreira Testa. “É preciso inverter rapidamente o ciclo a que assistimos. Temos uma resposta menos qualificada, menos organização, menos investimento. O país precisa de mais cuidado com o Serviço Nacional de Saúde, porque essa é a resposta pela qual as pessoas mais anseiam. Para nós é óbvio que é necessário dotar os equipamentos de saúde do distrito de Portalegre de mais condições físicas e humanas”, sublinhou.