Click na Imagem

domingo, 18 de janeiro de 2015

Mosteirense vence Estrela de Portalegre em tarde de muito frio… e a jogar com dez em grande período da segunda parte.


Mosteirense 2 - Estrela de Portalegre 1


Mosteirense – Camané (GR), Ricardinho, Paulo Emílio, Filipe Branco, João Cordeiro, José Gama, António Pinheiro, José Pinheiro, Tiago E. Santo, Fernando Toscano e André Camilo.
Treinador - Jorge Moura, Adjunto Rui do Carmo
Estrela de Portalegre – Silva (GR), Mateus, Nuno Pires, Sunny, Matela, Carlos, Seele, Robinho, Soutenho, Igor e Bruninho.
Treinador – Sérgio Daniel
Árbitro – Paulo Martins – Auxiliares, Manuel Anselmo e João Parente

Mosteirense é agora terceiro na classificação em infligir a primeira derrota ao Estrela


Tarde de muito frio no Campo da Bastarda nos Mosteiros, para disputar a 14ª Jornada do Campeonato Sénior da Associação de Futebol de Portalegre, onde se defrontaram o Mosteirense e o Estrela de Portalegre.
Uma primeira parte muito bem disputada pelas duas equipas, quer na sua organização defensiva como nas saídas para o ataque. Uma primeira parte que se pode resumir a uma ocasião de golo flagrante do Estrela que Cordeiro tirou em cima da linha com Camané já batido.
Também o Mosteirense dispôs de duas oportunidades. A primeira do inevitável Fernando Toscano, um dos jogadores mais influentes deste onze do Futebol Clube dos Mosteiros, que rematou de fora da área com a bola a descrever uma curva que podia ter batido Silva se leva melhor direcção. Seria no entanto o mesmo Fernando Toscano ao minuto 41, que iria introduzir a bola na baliza do Estrela, indo para o intervalo o Mosteirense na frente do marcador.
A segunda parte caracterizou-se com o Estrela a correr atrás do prejuízo, procurando o golo do empate, o que veio a conseguir através de Robinho aos 54’. O jogo começou a ser um pouco mais intenso e os cartões amarelos começaram a surgir do bolso de Paulo Martins, com o Mosteirense a ter mais jogadores penalizados com a cartolina desta cor. No entanto seria o Mosteirense a colocar-se de novo na frente, quando Seele meteu a mão à bola e o árbitro a conceder uma grande penalidade a favor dos homens dos Mosteiros. Os jogadores e técnico do Estrela, protestaram muito a decisão do árbitro que já tinha sancionado a falta. Na marcação dos onze metros Camilo não perdoou, bateu rasteiro e com força colocando a bola no fundo da baliza de Silva. O Mosteirense voltava assim a estar na frente.
Os cartões mostrados aos jogadores colocaram António Pinheiro fora do jogo aos 75’ por lhe ser mostrado o segundo amarelo, passando o Mosteirense a jogar com dez até ao final do jogo. A tónica do Mosteirense foi a entrega total e a abnegação dos seus jogadores com a equipa a jogar em inferioridade numérica e conseguir esta preciosa vitória sobre o Estrela de Portalegre. Estrela que nunca se entregou e lutou até ao final para pelo menos empatar o jogo, o que não veio a acontecer e averbou a primeira derrota.
Jorge Moura fez entrar na equipa do Mosteirense em substituições, Luís Dias, Henrique e Márcio.
O Mosteirense é agora 3º com 25 pontos menos dois que o Estrela.
O Crato continua na frente com 36 pontos.