Click na Imagem

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Norte Alentejano “O” Meeting, Líder do ranking mundial de orientação em Marvão

O norueguês Olav Lundanes, líder do ranking mundial de orientação pedestre, é a grande atracção da IX edição do Norte Alentejano "O" Meeting. No dia 31 de Janeiro, a vila de Marvão recebe uma etapa de Sprint WRE, pontuável para o respectivo ranking da Federação Internacional de Orientação.
Olav Lundanes já conseguiu três medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze em campeonatos do Mundo, e duas de ouro, uma de prata e uma de bronze em campeonatos da Europa, e lidera o ranking mundial desde o dia 11 de Julho de 2014, altura em que venceu a prova de distância média do Campeonato do Mundo, em Itália. Olav terá forte oposição, neste evento, do 5º classificado do ranking mundial, o ucraniano Oleksandr Kratov. Em femininos, a figura de cartaz da IX edição do evento é a ucraniana, Nadiya Volinska, 12ª do ranking mundial.
O evento realiza-se nos dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, e é organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, em parceria com os municípios de Castelo de Vide e Marvão, Federação Portuguesa de Orientação e Federação Internacional de Orientação.