Click na Imagem

domingo, 22 de fevereiro de 2015

A Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, visitou ontem pela manhã, a Torre de Palma Wine Hotel

A Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, visitou ontem pela manhã, a Torre de Palma Wine Hotel, unidade turística de cinco estrelas localizada em Monforte.
Para receber a Ministra Assunção Cristas, estavam presentes para além dos proprietários e promotora deste empreendimento, vários autarcas do Distrito, entre eles o Presidente da Câmara Municipal de Monforte, Gonçalo Lagem, a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho, Adelaide Teixeira, Presidente da Câmara Municipal de Portalegre e o Presidente da Câmara Municipal de Sousel e da CIMAA, Armando Varela. Vários agricultores da região fizeram questão em marcar presença na visita da Ministra da Agricultura e do Mar.
A visita estava integrada no Roteiro do Cavalo, a ser cumprido pela governante, e teve por objectivo conhecer a aposta deste empreendimento turístico nesta área, que passa pela criação de Cavalo Lusitano e pela sua promoção enquanto produto turístico com base em experiências como aulas de volteio, raides equestres, passeios a cavalo e programas para campos de férias.
Depois de tomar um café, a Ministra visitou a Capela, as boxes dos cavalos lusitanos e, assistiu a uma demonstração equestre (pa de deux dressagem), protagonizada pelo cavaleiro Paulo Caetano e sua filha Maria Moura Caetano.
No final, Assunção Cristas e os convidados da Torre de Palma Wine Hotel, tiveram a oportunidade de participar numa degustação de produtos gastronómicos e tipicamente alentejanos.