Click na Imagem

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Apresentada no Centro Cultural a Academia Sénior de Arronches que inicia amanhã as aulas

Foi apresentada hoje pelas 15 horas no Centro Cultural, a Academia Sénior de Arronches. Esta Academia tem como princípio os processos das Universidades Séniores que proliferam um pouco por todos os distritos.
O projecto do actual executivo com maioria PSD foi liderado pelo Vice-presidente da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo, e arrancam amanhã às 15 horas as primeiras aulas.
Na apresentação a Presidente da Câmara Municipal de Arronches que estava ladeada pelo seu Vice-presidente e pela coordenadora desta Academia, Maria João Curvelo, saudou todos os autarcas e representantes de entidades do concelho presentes.
Dirigiu uma palavra muito especial à Universidade Sénior de Monforte que se fez representar, afirmando que”na visita que fiz à Universidade Sénior de Monforte, a maneira simpática com que nos receberam, ficámos com vontade de ver a nossa universidade andar rapidamente”.
O pontapé de saída como afirmou a edil tinha que ser dado, e vai começar com cerca de duas dezenas de alunos, esperando a aderência de mais através do passa-palavra dos alunos já inscritos, concluiu.
As aulas das várias disciplinas que vão da informática, passando pela histórias, inglês ou artes, serão ministradas por dinamizadores, na sua maioria técnicos superiores do município, estando aberta a possibilidade de outras iniciativas para além das aulas propriamente ditas, como viagens de estudo, ateliers etc.
Para o Vice-presidente João Crespo esta academia vai “ser um espaço de partilha de conhecimentos, de experiência” mas quer da parte dos “dinamizadores quer da parte dos alunos, cada um vai dar um pouco de si, construindo um grupo que, acima de tudo, seja de amizade e de partilha”.
A coordenadora da Universidade Sénior de Monforte, falou um pouco da experiência já adquirida, mostrou algumas imagens de várias aulas e actividades da U.S.M. Igualmente alguns alunos desta universidade falaram da sua participação em que a procura do conhecimento foi a grande impulsão para se inscreverem.
Seguiu-a se a apresentação dos dinamizadores, feita um a um e qual ia ser a sua missão, para posteriormente receberem das mãos da Presidente as pastas das disciplinas que vão leccionar.
Também os novos alunos da Academia Sénior de Arronches, receberam as suas pastas e deixaram os seus depoimentos.
No final reuniram-se todos em torno de um beberete que o município lhes ofereceu, para celebrar o arranque da Academia Sénior de Arronches.