Click na Imagem

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Mosteirense vence por 2-0 a U.D. de Sousel

Mosteirense – Sabino (GR), Ricardinho, Rui Santos, Branco, Ricardo Rodrigues, Gama, António Pinheiro, José Pinheiro, Fernando Toscano, Camilo e Bruno Alferes.
Treinador - Jorge Moura, Adjunto - Rui do Carmo
U.D. de Sousel – Bruno Carvalho (GR), Quilha, Pinote, Espadinha, Correia, Amador, Garcia, Velez, Bruno Metelo, Zimbé e Pascoal.
Treinador – António Bragança
Árbitro – Luis Tavares, Auxiliares – Manuel Azeitona e Nelson Quintino.
A contar para a 16ª jornada do Campeonato Sénior da A.F. de Portalegre, o Mosteirense vence em casa pela primeira vez sem sofrer golos. Mas não só venceu em casa como noutras duas frentes com os resultados negativos do Crato e do Estrela de Portalegre. A equipa dos Mosteiros é agora terceiro na tabela com 29 pontos, quando faltam duas jornadas para o final desta primeira fase.

Do jogo propriamente dito o Mosteirense foi uma equipa dominadora, por vezes com um futebol demasiadamente apoiado deixando que a equipa de Sousel se agrupasse sempre num bloco baixo, a defender com os onze jogadores.
A equipa da casa tentou abrir a cerrada defesa do adversário, procurando jogar pelos corredores laterais mas, nem mesmo assim, conseguia atingir o seu objectivo. Só ao minuto 16, Camilo conseguiu na marcação de um canto receber a bola à entrada da área e colocar o Mosteirense na frente.

Com o resultado de 1-0 atingiu-se o intervalo. No recomeço da partida logo nos primeiros minutos, o Mosteirense podia ter dilatado o marcador. Primeiro por Camilo que perdeu a oportunidade de aumentar o seu score, depois foi a vez de Fernando Toscano não conseguir concretizar.
Nesta toada foram decorrendo os minutos, sempre com o Mosteirense a dominar mas a equipa de Sousel muito fechada, só por uma vez conseguiu sair numa transição rápida mas sem qualquer perigo para a baliza de Sabino.
Foi preciso chegar ao minuto 84 para Fernando Toscano, numa jogada de ataque rápido, aparecer frente a Bruno Carvalho e conseguir alcançar o segundo golo da partida.
O Mosteirense quebra o enguiço de sofrer golos em casa mas a U.D. de Sousel continua sem marcar um golo ao longo de 16 jornadas. De realçar no entanto que se bateu com galhardia, nunca baixando os braços e tentando alcançar o seu primeiro golo neste campeonato.
Quando tantas vezes se criticam as arbitragens, hoje há que destacar o bom trabalho da equipa dirigida pelo árbitro Luís Tavares.