Click na Imagem

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Mosteirense vence por 4-1 o Monforte, com acusações graves de Eduardo Carranca sobre o desempenho do ártibtro Renato Lopes

Mosteirense – Branco (g.r.), Ricardinho, Paulo Emílio, Rui Santos, Ricardo Rodrigues, Gama, Luis Dias, António Pinheiro, Tiago Espirito Santo, André Camilo e Fernando Toscano (cap.)
Treinador – Jorge Moura, adjunto Rui do Carmo
Monfortense – Paulo Martins (g.r.), Vasquinho, Sabido, Serralheiro, Cadete, Carrilho, Pêpê, Raimundo, Fernandes, Rodolfo e Pitufa.
Treinador – Eduardo Carranca
Árbitro – Renato Lopes, auxiliares – João Parente e Fábio Entradas

O jogo desta 18 jornada do Campeonato Sénior da Associação de Futebol de Portalegre ficou marcado pela arbitragem de Renato Lopes, muito contestada pelos dirigentes do Monfortense, inclusive no final do encontro em declarações à Rádio Elvas, Eduardo Carranca, treinador da equipa de Monforte, acuso o árbitro de “estar bêbado e ter ainda a cara pintada”, numa alusão ao carnaval. Declarações graves e feitas a quente ao trabalho do árbitro, ao ter expulsado dois dos seus jogadores. 

A vitória do Monsteirense - 9ª no campeonato - é incontestável, saindo ao intervalo a ganhar por duas bolas a uma. Os golos do Mosteirense foram marcados por Tiago Espirito Santo e Rui Santos, já o golo do Monfortense foi apontado por Pitufa.
Na segunda parte  com o Monfortense a jogar com nove, mantendo na frente apenas Rodolfo e os restantes jogadores atrás da linha da bola, o Mosteirense geriu o jogo e podia ter terminado com uma goleada maior, ao falharem luís Dias e Tiago Espírito Santo mais três possibilidades de golo. António Pinheiro marcou o 3º golo aos 25’ do e Bruno Alferes fechou a contagem aos 44’. De referir que o Monfortense mesmo em inferioridade numérica nunca baixou os braços. Esteve mesmo logo no início do segundo tempo a poder empatar quando ainda o marcador estava em 2-1.
Para a história do encontro fica a arbitragem muito inconsistente de Renato Lopes e o Mosteirense a passar à segunda fase com 17 pontos, graças aos 33 que amealhou na primeira fase












.