Click na Imagem

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

"O Principezinho Pré-Escolar" - Desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Arronches

A Câmara Municipal de Arronches e o Agrupamento de Escolas de Arronches, levaram a efeito hoje (sexta-feira), um Desfile Carnavalesco com a participação dos alunos, professores e auxiliares deste agrupamento. 
O desfile teve início depois das 14 horas, saindo da Escola Básica 1 de Arronches, passando pela Rua Dr. Edmundo Curvelo, Praça da República, Almirante Cândido dos Reis (Rua do Paço), Largo Serpa Pinto (Largo da Cadeia), Passeio 1º de Maio e Bairro de Santo António (Jardim do Fosso). "O Principezinho Pré-Escolar" foi o tema escolhido e no desfile podiam-se apreciar os trajes confeccionados com muito gosto e alusivos ao desfile.
Neste pequeno corso em que os protagonistas são os próprios alunos, dos mais pequeninos àqueles que já estão na EB1, os pais "babados" com as suas crianças, incorporam-se de alguma forma também eles no desfile.
O tempo ajudou porque o sol rompeu para iluminar os rostos das crianças e dar uma outra alegria a esta pequenada. As imagens são bem elucidativas deste "Carnaval da Pequenada"