Click na Imagem

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Patins em linha o êxito de uma nova modalidade em Arronches

Quem passa pelo Pavilhão gimnodesportivo de Arronches, às terças e sextas-feiras ao final da tarde, é confrontado com um movimento inusitado de viaturas. É a modalidade de patins em linha que ali se pratica por crianças e jovens, cujos pais os acompanham.
Tudo começou no verão do ano passado, quando a equipa do Ice Skaters-Aquashow, vieram a Arronches fazer uma demonstração desta modalidade no ringue do Jardim do Fosso.
O professor Marco apresentou a ideia ao Município da criação de uma escola para a aprendizagem desta modalidade, que foi bem aceite, disse-nos o Vice-presidente da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo, que tem a seu cargo o pelouro do desporto. 
Para João Crespo “como o Município não podia assegurar directamente a implementação desta actividade, num concelho onde a prática desportiva se desenrola só em torno do futebol, foi a Associação Terrimponente que chamou a si essa iniciativa, juntando-o a outras que já desenvolve”.
Hoje pelas 18 horas a Terrimponente entregou ao professor Marco mais uma série de patins novos. Ao contar com o apoio do Município, a Terrimponente fez questão que a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho e o Vice-Presidente João Crespo, fossem eles a entregar os novos patins, perante uma bancada de familiares das crianças que todos os dias de treino ali marcam presença.