Click na Imagem

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

VALNOR colabora com a Ecopilhas na doação de 2 aparelhos de tratamento para doentes oncológicos

Pelo sexto ano consecutivo, a Ecopilhas, Sociedade Gestora de Pilhas e Aculumadores, desafiou os portugueses a ajudar o Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO). Durante os meses de Novembro e Dezembro, o simples gesto de colocar as pilhas e baterias usadas no Pilhão, além de proteger o ambiente, reverteu também a favor desta causa.
No âmbito do 6º Peditório, a Ecopilhas recolheu mais de 4 milhões de pilhas e baterias usadas em todos o pais, sendo que, destas, cerca de 106 250 foram recolhidas e entregues pela VALNOR. Este resultado só foi possível com o empenho de muitos cidadãos e instituições que responderam positivamente ao apelo da VALNOR, unindo esforços em torno desta causa.
O total recolhido permitiu a doação, ao IPO, de dois aparelhos de tratamento para doentes oncológicos: uma Gama sonda portátil para gânglio sentinela e um Dermatomo. A Gama sonda é um equipamento usado principalmente no tratamento de tumores da mama e melanomas. O Dermatomo é um instrumento cirúrgico de precisão de corte de pele para reconstruções cutâneas. Ambos os equipamentos são utilizados em sala de bloco operatório pela generalidade das especialidades cirúrgicas.