Click na Imagem

domingo, 22 de março de 2015

Mosteirense vence em casa por 5-3 “Os Gavionenses” e cola-se ao líder

Campeonato Distrital 1ª Divisão da A.F. Portalegre  

2ª Jornada


É inquestionável a qualidade da equipa do Futebol Clube Mosteirense. Tem executantes com nível técnico para militarem num campeonato doutra dimensão. É também inegável que encontra mais dificuldades a jogar com equipas com menos qualidade. Equipas que são muito agressivas, com muita bola pelo ar, como aconteceu hoje no Campo da Basteira na Freguesia dos Mosteiros.

O Futebol Clube Mosteirense deu os primeiros quarenta e cinco minutos de vantagem aos “Gavionenses” e isso notou-se quando Camané salvou o primeiro golo aos 19’ com uma defesa apertada. Na frente “Os Gavionenses” tinham um homem com um nível superior nesta equipa, falo de Gustavo que muito trabalho deu à defesa mosteirense. Seria precisamente este jogador que aos 29’ marcaria o primeiro golo da sua equipa, aparecendo na área e a bater Camané.
O intervalo chegou com o jogo equilibrado mas, o que é certo, é que a vantagem pertencia aos visitantes.
Tudo foi diferente na segunda parte, com o Mosteirense a encontrar-se como equipa, mais consistente e a usar muito o corredor direito onde se impunha Fernando Toscano. Logo ao minuto 46’ os da casa podiam ter empatado a partida.
Jorge Moura mexeu na equipa e fez entrar Tiago Espírito Santo e logo no minuto seguinte empataria o jogo. Cinco minutos depois, colocava-se na frente do marcador, com um belo golo de cabeça de Fernando Toscano.
Numa jogada na área do Mosteirense, por manifesta falta do defesa da casa viria a surgir uma grande penalidade que Canixe viria a converter. Seria também de grande penalidade que o Mosteirense conseguia o seu terceiro golo, que André Camilo converteu. Numa transição rápida a bola é metida em Luís Dias que faria o 4º golo decorridos 35’ desta segunda parte.
A equipa de Gavião não se dava por vencida e com grande atitude lá ia contrariando a superioridade do Mosteirense. Num livre directo, muito bem marcado por Miguel, viria a obter o seu 3º golo. Camané ainda tocou com a ponta dos dedos no esférico mas, não foi o suficiente para que a bola beijasse as redes.
Tiago Espírito Santo voltaria a bisar no marcador, e já no tempo de compensação fixaria o resultado final em 5-3.
O árbitro nomeado não compareceu e foi substituído por Sérgio Pita, cujo desempenho não se pode considerar exemplar, pois teve em alguns momentos, dualidade de critérios, isto pelo que afirmou Wilson Leite, treinador da equipa de Gavião.
Com esta vitória o Mosteirense é segundo com 23 pontos, e fica a um ponto do líder Crato, com quem vai jogar na próxima jornada.