Click na Imagem

sábado, 7 de março de 2015

O Restaurante a “Estalagem” levou a efeito ontem a “IV Grande Noite de Fados”.


Com o início do jantar a sala do restaurante agora certificado como “Restaurante Típico” pela ERT, foi-se compondo com um público que tem uma predilecção especial por esta manifestação de arte tão portuguesa.
Esta noite de fados estava dedicada a homenagear a mulher, no Dia Internacional que lhe é dedicado. Como fadistas as vozes sempre castiça de Manuel Gil e Paula Cruz, uma das vozes do fado bastante apreciadas, pela força que imprime a cada uma das suas interpretações.
Como não há verdadeiramente fado sem guitarra e viola, isso esteve a cargo de Jorge Silva e Joaquim Ferreira respectivamente. No entanto, nestas coisas do fado amador há quase sempre a componente que, por outras paragens, se designa por “fado vádio”, ou seja, de entre o público “salta” sempre um amador que nos surpreende. Desta feita houve essa situação com a voz clara, bem colocada e afinada de Ilídio Cruz, um cliente deste restaurante, não se sabe oriundo de onde, mas que quis dar o seu contributo. 
A tudo isto há que acrescentar mais as vozes de um casal de Portalegre que, também eles, mereceram o aplauso dos presentes. Enfim, aconteceu Fado na verdadeira acepção da palavra.


Click nas imagens