Click na Imagem

segunda-feira, 2 de março de 2015

Presença arronchense na Bolsa de Turismo de Lisboa

Conforme o noticiasdearronchesonline tinha adiantado os seus visitantes, o Concelho de Arronches fez-se representar ontem (domingo) na BTL.
Num autocarro do Município deslocaram-se o Grupo Verde Maio e o Coral "Vozes à Janela", ambos da Escola de Música de Arronches para actuarem em primeiro lugar no espaço do Stand do Turismo do Alentejo e, posteriormente, no auditório do Pavilhão.
A deslocação foi acompanhada pelo Vice-presidente da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo e pelo vereador José Bigares, do Pelouro da Cultura, assim como outros autarcas de outros órgãos.
Com uma paragem no percurso para o almoço, surgiu a agradável surpresa do encontro, no mesmo local, com o Grupo de Cantares Alentejanos de Portel, estabelecendo-se um agradável convívio, com este agrupamento congénere, que brindou a comitiva arronchense com alguns belos cantares alentejanos, hoje reconhecidos como Património da Humanidade.
Os primeiros dias da BTL que foram reservados para os profissionais do turismo, já tinha alcançado números significativos mas, com as portas abertas ao público no fim-de-semana, foram largos milhares de visitantes nestes dois dias. A lamentar algumas falhas na (des)organização da programação, pois quando actuavam grupos corais, sobretudo alentejanos, ao mesmo tempo e no mesmo espaço, actuava um grupo enorme de tocadores de tambores que se sobrepunham a todo o resto.
A presença do Concelho de Arronches ficou bem vincada pela audiência que conseguiu juntar nos espaços onde actuou e também, por alguns flyers de promoção do concelho, que foram distribuídos aos visitantes.
Uma jornada muito positiva para a divulgação das potencialidades do Concelho mas, que pode vir a ser melhorada num futuro próximo, juntando sinergias para que possa existir um espaço próprio a exemplo de outros concelhos limítrofes.

Click nas imagens