Click na Imagem

quinta-feira, 30 de abril de 2015

A Santa Casa da Misericórdia de Arronches assinou a renovação de acordos de cooperação com o Instituto da Segurança Social e Administração Regional de Saúde no valor de 1 milhão e setecentos mil euros para o triénio 2015/2017

Ao fim da tarde de hoje no Centro Distrital de Portalegre da Segurança Social, foram assinados a renovação de acordos de cooperação no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados com a Associação Cultural e Desenvolvimento da Beirã, Santa Casa da Misericórdia de Arronches e a Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Sôr.
Na assinatura da renovação dos acordos estiveram presentes o Director de Segurança Social do Centro Distrital de Portalegre, João Laranjo, a vogal do Conselho de Administração Regional de Saúde, Paula Marques e os três responsáveis pelas IPSSs, contempladas com esta renovação.
Na conferência de imprensa os responsáveis pela Segurança Social do Distrito e da Administração Regional de Saúde, explicaram aos órgãos de comunicação social presentes, que esta renovação provêm do despacho do Secretário de Estado da Saúde e da Segurança Social, que vai no sentido da atenção que o Ministério da Saúde dá aos Cuidados Continuados. Paula Marques frisou no que respeita ao Ministério da Saúde, que “estes acordos com estas cinco instituições, que envolvem 71 lugares de internamento, representam um encargo para este triénio de 4.070.000,00€ (quatro milhões e setenta mil euros) ”.
João Laranjo recordou o que está a ser feito na área dos Cuidados Continuados com esta parceria, em que os acordos agora renovados foram mantidos os valores com estas cinco instituições para estas 71 camas, entre o Ministério da Saúde e a Segurança Social, pressupõe um esforço financeiro de 6.000.000,00€ (seis milhões de euros). Acrescentou que “logo que possível vamos assinar os acordos com as outras duas instituições”. Reafirmando que “continuamos este trabalho no Distrito, porque é uma rede muito procurada, muito necessária, que satisfaz as necessidades das pessoas”. Terminando por dizer se” estas condições melhorarem, poderemos evoluir eventualmente para ter mais uma ou duas estruturas destas no distrito”.
(Ler mais na próxima edição em papel, com as declarações ao Notícias de Arronches da responsável da Direcção Regional de Saúde e da Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Arronches)