Click na Imagem

terça-feira, 21 de abril de 2015

“Arronches Adopta” com saldo muito positivo na campanha levada a cabo em Portalegre


Decorreu no passado dia 18 de Abril, na Agriloja de Portalegre, a 1ª Campanha de Adopção e de Recolha de Alimentos da Associação de Protecção Animal “Arronches Adopta”.
A Campanha superou as expectativas da organização, em todos os aspectos. Primeiramente, há que ressalvar o facto de terem sido feitas 6 adopções, nas quais está incluída a adopção de um cão adulto, o que nos dias de hoje não é comum.
Foram também recolhidos 337,55kg de ração para os animais desta associação e ainda camas, comedouros, brinquedos, mantas e desparasitantes.
O balanço final foi muito positivo, o que deixou muito satisfeita toda a equipa de voluntários que participaram nesta acção. Foram 10 horas de muita alegria e sobretudo de aceitação por parte dos clientes que se dirigiram à Agriloja e que ajudaram, sempre com um sorriso e com uma festinha aos animais.
No decorrer da Campanha, cambaleou até junto dos voluntários uma cadela Rafeira Alentejana, muito debilitada. Foi encaminhada para a clínica veterinária parceira nesta Campanha, a Clilegre, onde se verificou que não tinha microchip e que estava com uma otite muito grave. Encontra-se agora medicada e numa Família de Acolhimento Temporário à espera de ser adoptada.
A associação "Arronches Adopta" conseguiu assim mudar a vida de seis animais e, no final de contas, de mais um animal que, por obra do destino, foi encontrar amparo junto destes voluntários. voluntários.