Click na Imagem

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Bombeiros Voluntários de Arronches contemplados com uma ambulância pelos seus colegas de Samora Correia.


Os Bombeiros Voluntários de Arronches receberam hoje à tarde uma ambulância, oferta dos seus colegas da Corporação de Samora Correia. O Comandante dos Bombeiros de Arronches, Nuno Costa, disse ao Notícias de Arronches que "tudo veio na altura em que estive a tirar o meu Curso de Quadros de Comando com o actual adjunto dos Bombeiros de Samora Correia. Depois do curso mantivemos sempre contacto uns com os outros, daí que surgiu a possibilidade de ser oferecida a um outro Corpo de Bombeiros esta viatura". Trata-se de uma ambulância modelo Ford Trânsit de 1999, em muito bom estado, que ia ser abatida por terem uma outra nova. Segundo Nuno Costa "foi-nos atribuída porque as outras corporações eram todas de maior dimensão. A decisão dos Bombeiros de Samora foi entregarem-nos a ambulância por sermos de um meio mais pequeno". 
Na chegada da ambulância - que veio em transporte também oferecido pelos Bombeiros de Samora, dado que o seguro estava caducado -, estiveram no quartel do Voluntários de Arronches a Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal de Arronches que se prontificaram a disponibilizar meios para a recuperação da viatura, de forma a que esta possa circular com a identificação dos Bombeiros de Arronches, devidamente equipada e legalizada através da respectiva inspecção.
O Comandante Nuno Costa aproveitou para informar os presentes de que "no dia 18, foram dois bombeiros da Corporação de Arronches a uma formação a Fronteira, sobre ferramentas mecânicas".