Click na Imagem

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Arronches, presente no Encontro Interdistrital em Beja

- João Crespo, Presidente da CPCJ de Arronches durante a sua intervenção - 
A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Arronches esteve presente, a convite da Rede Europeia Anti Pobreza (EAPN), no Encontro Interdistrital dedicado ao tema “Intervenção com as Comunidades Ciganas: a escolarização” que se realizou no passado dia 10, no auditório do Instituto Politécnico de Beja.
Apesar do Concelho Arronches não ter uma comunidade cigana residente, o convite à participação teve como objectivo a divulgação do Plano Local de Promoção e Protecção dos Direitos da Criança do Concelho de Arronches, elaborado no âmbito do “Projecto Tecer a Prevenção”, e apresentá-lo a outras CPCJ’s.. Desta forma procurou-se, não só mostrar o trabalho já realizado e em curso, mas incentivar outras Comissões de Protecção a aderir a este projecto promovido pela Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco.
A apresentar o Plano Local de Promoção e Protecção dos Direitos da Criança do Concelho de Arronches esteve o Presidente da CPCJ, João Crespo, acompanhado pela secretária da Comissão, Maria João Fernandes e por Ana Pedreira, representante do Ministério da Educação e Ciência na CPCJ de Arronches.
O Plano Local de Protecção dos Direitos da Criança de Arronches foi apresentado publicamente em Junho de 2014, incluído no Seminário “Prevenir para Proteger”, organizado pela CPCJ de Arronches e está, neste momento, em fase de implementação com a realização de várias acções junto de pais e encarregados de educação e dos jovens que frequentam actividades promovidas pelas Associações Culturais e Desportivas do Concelho de Arronches.