Click na Imagem

quarta-feira, 1 de abril de 2015

"IV Porquinho-Monforquad"

Harmónicas de Ponte de Sôr animaram a confraternização em Monforte


Com sede em Monforte e constituída por um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelas motos de quatro rodas, a “Monforquad – Associação de Amigos do TT” é uma colectividade sem fins lucrativos que preconiza a promoção do motociclismo como primeiro objectivo. Porém, a actividade que, desde a sua fundação, tem apresentado de forma regular, caracteriza-se, ainda, pela intenção de aliar a prática dessa modalidade desportiva de todo-o-terreno à divulgação e desenvolvimento de outros projectos, designadamente na área do turismo, do recreio, da cultura e do lazer. 
Portanto, a atenção que os dirigentes da Monforquad têm dedicado à valorização e recuperação de certas tradições populares tem sido objecto de várias intervenções que a associação vem assumindo no âmbito da concretização dos Planos de Actividades anuais propostos.
Assim, no passado domingo, dia 29 de Março, a partir das 12 horas, as instalações do Mercado Municipal, em Monforte, voltaram a abrir as suas portas para receber os participantes na iniciativa “IV Porquinho” que este ano a Monforquad promoveu com a colaboração dos produtores do concelho e os apoios da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Monforte e Santa Casa da Misericórdia de Monforte.
Para além do tradicional almoço com cachola e grelhados na brasa, esta iniciativa consiste, fundamentalmente, em proporcionar a todos os interessados um espaço de convívio onde podem desfrutar de uma tarde bastante agradável entre amigos e familiares. Este ano, a animação musical esteve a cargo da Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sôr que maravilhou os convivas com uma brilhante actuação.