Click na Imagem

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Arronches - Reunião de Câmara na Junta de Freguesia de Esperança

Na reunião que teve lugar hoje na Junta de Freguesia de Esperança, depois de tomado conhecimento do expediente e dos requerimentos, destacamos que o concurso público para o arrendamento do bar da Piscina Municipal de Esperança, ficou deserto. A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia vão envidar esforços para encontrar uma solução. Também vai ser aberto concurso público para arrendamento do restaurante da Piscina Municipal de Arronches, cuja cozinha vai ser submetida a obras de melhoramento e funcionalidade. Actualmente a Câmara Municipal debate-se com um grave problema de uma fuga de água na piscina de cerca de 33m3/dia, que ainda não foi possível detectar. Para além do prejuízo que está implícito, está também a proximidade da época balneária e a adjudicação do restaurante, o que vai fazer com que a obra para reparar esta anomalia seja protelada para depois deste período.
Sobre o Programa de Ocupação Municipal de Jovens no ano de 2015, foram aprovadas dez candidaturas, ficando sete fora de concurso por não reunirem os requisitos constantes do regulamento em vigor. Os vereadores acordaram em que é necessário fazer e aprovar outro regulamento com cotas que venham a permitir incluir com outros parâmetros, os jovens das freguesias rurais. Sendo que o actual regulamento dá entre outras, prioridade à idade, conhecimentos, áreas e residência.
O Partido Socialista através dos seus vereadores pediram que lhes fosse facultado o plano de candidaturas através do novo Quadro Comunitário e apresentaram um Voto de Reconhecimento pelo trabalho restado pela direcção cessante dos Bombeiros V. de Arronches, bem como a atribuição da Medalha de Prata do Município. O voto de reconhecimento foi aprovado ficando a atribuição da medalha de ser lev