Click na Imagem

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Protocolo de Cooperação - “Reestruturação do Ambulatório do Hospital de Elvas em Clínica de Alta Resolução”

O Município de Arronches assinou no passado dia 8 de Maio, um protocolo de cooperação para reestruturação do ambulatório do Hospital de Elvas em clínica de Alta Resolução. Fazem parte do referido protocolo a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, E.P.E., o Coração Delta- Associação de Solidariedade Social, os municípios de Campo Maior, Elvas, Monforte, Sousel, Alandroal, Borba, Estremoz e Vila Viçosa.
A cerimónia de assinatura ocorreu em Campo Maior no Centro de Ciência do Café, e contou com a presença do Ministro da Saúde, Paulo Macedo, a Presidente do Conselho de Administração da ULSNA - Dorinda Calha e presidentes dos municípios envolvidos.
O investimento está estimado em 1.000.000,00 € (Um milhão de euros), desenvolvendo-se a sua execução em três fases ao longo de três anos. A
candidatura aos Fundos Comunitários será apresentada pelo "Coração Delta".

A reestruturação da componente de ambulatório do Hospital de Elvas tem por principais objectivos e prioridades: Dotar as áreas de cirurgia de ambulatório e exames especiais, de gabinetes para os exames especiais e de uma área de recobro comum; Adquirir equipamentos essenciais para os exames especiais e cirurgia de ambulatório; Concentrar todas as consultas externas no mesmo espaço através de pequenos ajustamentos infraestruturais; Proceder às adaptações consideradas essenciais ao nível do Serviço de Urgência; e adaptar a infraestrutura e o equipamento do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação.