Click na Imagem

sábado, 18 de julho de 2015

Festa em Honra de Nª Sr.ª da Graça na Freguesia dos Mosteiros

Iniciaram-se na passada quinta-feira estas tradicionais festas na freguesia rural de Mosteiros no Concelho de Arronches.
A componente taurina atrai com as largadas, varas largas e espectáculos na praça de touros muitos visitantes, entre eles espanhóis.
Hoje pela manhã, teve lugar o 2º Passeio de Motas Antigas, que reuniu mais de trinta participantes, com todo o tipo de veículos de duas rodas que fizeram há alguns anos, como que uma “revolução” no transporte das pessoas. Ainda hoje circulam pelas estradas do país, com maior incidência no interior, e muitos adeptos deste meio de transporte a fazerem recuperações fantásticas.
Os motociclistas saíram para a estrada já perto das 10 horas para fazerem um percurso pelas três freguesias do concelho. Ao meio da manhã fizeram uma paragem na Barragem do Abrilongo para um “mata-bicho”, para mais tarde se reunirem num almoço no Campo de Jogos do Futebol Clube Mosteirense, associação que, com o apoio do Município e das juntas de freguesia, tem a seu cargo a organização destes festejos.
Estas são as imagens que recolhemos à hora da concentração e depois na partida para o passeio.