Click na Imagem

sábado, 25 de julho de 2015

Mário Rui expõe no Hotel Rural Santo António em Arronches

O Hotel Rural Santo António em Arronches, abriu as suas portas ao público ao final da tarde de ontem para a inauguração da exposição do artista plástico arronchense Mário Rui.


Num novo espaço criado pela actual direcção desta unidade hoteleira, estão expostas várias obras de Mário Rui, um artista cuja evolução ao longo dos tempos está patente neste conjunto de trabalhos.
O artista arronchense tem percorrido um caminho incansável sempre na busca da optimização de técnicas como o azulejo, carvão, óleo, acrílico ou outros materiais.
Com esta exposição que vai estar patente ao público cerca de mês e meio neste espaço do Hotel Rural, surpreendeu-nos com uma nova experiência: a utilização do esferovite para em alto-relevo e com aplicação de tintas em tons pastel, criar a sensação de obras esculpidas em pedra.
Tendo sido considerável o número de pessoas que se deslocaram ao hotel para presenciar a abertura desta exposição. 
Jorge Velez, director do hotel em breves palavras sobre a obra e o artista referiu que “como experiência nesta área nunca tinha visto nem encontrado trabalhos como estes”. Afirmou que da sua parte”como director da unidade e ao mesmo tempo conhecedor desta área, tinha que dar os parabéns ao autor, e que, garantidamente, vamos ser surpreendidos pelo seu trabalho”, concluiu.
Mário Rui, como todos os artistas é uma pessoa modesta e consciente que devem ser os outros a valorizar o seu trabalho disse não ser “um bom orador” mas agradeceu a presença de todos para presenciarem “esta iniciativa cujo convite surgiu por volta de Janeiro”. Confessou que já acerca de seis anos que não apresentava trabalhos seus e “quis fazer algumas inovações porque as coisas não podem ficar paradas”. Resolveu desta feita “apostar nesta técnica da imitação da pedra”. Terminou por agradecer ao Hotel Rural de Santo António, na pessoa do seu director, a oportunidade que lhe foi dada para que os seus trabalhos fossem conhecidos pelos muitos e muitos clientes que passam por esta unidade hoteleira da Vila de Arronches.