Click na Imagem

quinta-feira, 16 de julho de 2015

VI Jogos Hospitaleiros em Arronches e Monforte, organizados pelo Centro de Recuperação de Menores do Assumar

Nos dias 13 e 14 de Julho, o Centro de Recuperação de Menores (CRM) Assumar, realizou os VI Jogos Hospitaleiros, que este ano acolheu 6 casas das Irmãs Hospitaleiras do Instituto Sagrado do Coração de Jesus.
Esta iniciativa realiza-se desde 2006, com periodicidade bienal, na comunidade hospitaleira e este ano coube ao Centro de Recuperação de Menores do Assumar organizar a VI edição dos Jogos. Um evento que, baseando-se na prática desportiva, procura ao mesmo tempo ser um momento de socialização e de crescimento da cultura desportiva das suas utentes e de relação inter-institucional
Participaram nesta edição, a Casa de Saúde do Bom Jesus de Braga, a Casa de Saúde Rainha Santa Isabel de Condeixa, a Casa de Saúde Bento Menni da Guarda, a Casa de Saúde da Idanha, a Clínica Psiquiátrica de São José e os organizadores do Centro de Recuperação de Menores do Assumar, acolhendo ao todo cerca de 100 pessoas.
Realizaram-se provas de Atletismo (50 metros, 50 metros barreiras, 4 x 50 metros estafetas, Resistência e Arremesso do Peso), Campeonatos de Futsal, Basquetebol 3 x 3, Pólo Aquático Adaptado e Boccia. Houve ainda tempo para uma sessão de Zumba pela Prof. Vera Venâncio e uma demonstração de patins em linha pelo grupo de Arronches Ice Skaters Aquashow. Na noite de segunda-feira, teve lugar um momento musical realizado no Centro de Recuperação de Menores, que veio abrilhantar ainda mais este evento promotor do bem-estar destas jovens especiais.
(Pedro Valente)