Click na Imagem

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Participação dos operacionais dos Bombeiros Voluntários de Arronches em várias frentes no combate a incêndios.

São muitas as notícias trágicas de inúmeros incêndios que têm fustigado o território nacional e que são centenas de operacionais mobilizados para o combate às chamas. Os operacionais da corporação de bombeiros de Arronches não são excepção e têm sido chamados em prol da defesa das populações, dos bens e do património natural que tem vindo a ser devastado.
Nestas ultimas semanas, os bombeiros de Arronches marcaram presença nos principais teatros de operações, nomeadamente com uma equipa de dois elementos e uma viatura VTTU (viatura tanque táctico urbano) e, que rumaram até ao concelho de Belmonte e já de regresso, a mesma equipa e a mesma viatura foram deslocados para o concelho de Oleiros.
Em Pedrogão Grande, distrito de Leiria, também foi deslocada a viatura VTTU com dois elementos, e desde segunda-feira que cinco elementos do corpo activo dos bombeiros de Arronches, juntamente com uma viatura VFCI (veiculo florestal de combate a incêndios), estão em Viana do Castelo.
Estas missões são integradas no Grupo de Reforço a Incêndios Florestais (GRIF) de Portalegre que, juntamente com outros grupos de outros distritos, têm sido um exemplo de entreajuda entre regiões. No nosso distrito, também são registadas ocorrências mas de menor dimensão e que têm sido rapidamente resolvidas.(fonte-B.V.A-foto-d.r.)