Click na Imagem

terça-feira, 29 de setembro de 2015

A edição de Setembro do Notícias de Arronches, começa amanhã a ser distribuida nos locais habituais

Começa amanhã a ser distribuída nos locais habituais, a edição de Setembro do Jornal Notícias de Arronches.
Os destaques desta edição vão para a Feira Quinhentista, uma evocação histórica dos 540 anos das Cortes em Arronches; a 23ª Exposição Canina do Alto Alentejo, que este ano sem chuva, constituiu mais um êxito em número de participantes e espectadores.
Neste início de aulas foram 74 os alunos que, acompanhados pelos seus encarregados de educação, receberam no Salão Nobre dos Paços do Concelho os manuais escolares oferecidos pela Câmara Municipal. Também a Academia Sénior de Arronches iniciou o seu ano lectivo, vendo o número de inscritos passar de 33 para 48, agora mais proporcional entre senhores e homens.
Um pouco por todo o país (as que podem) as Juntas de Freguesia proporcionam aos seus reformados e pensionistas excursões. A Junta de Freguesia de Assunção levou os seus seniores, como gosta de lhes chamar o seu Presidente José Louro, a Aveiro e Ílhavo. Acompanhámos uma dessas excursões e verificámos que, para além do aspecto lúdico, há também uma preocupação cultural nestes passeios para os idosos.
O mês encerrou com dois acontecimentos dignos de nota. No Hotel Rural Santo António, teve lugar o desfile de vestuário e jóias, numa parceria que juntou várias vontades para apresentar a marca Bastta. Já no desporto o Futebol Clube Mosteirense que tinha sido repescado para disputar a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, foi aos Açores a Ponta Delgada para defrontar o Sporting Ideal que venceu por 2-0. Um prémio para o desempenho desta equipa que já venceu duas Taças “Comendador Rui Nabeiro” e tem mantido classificações nos primeiros lugares do Campeonato Distrital de Séniores. Euforia com adeptos a irem esperar a equipa ao aeroporto e uma festa de recepção na sede do clube.
Na política como habitualmente acompanhámos as Reuniões de Câmara e mais uma sessão da Assembleia Municipal, para que possa ficar ao corrente do que se passa no seu concelho a nível político.
Estes são os destaques mas, pode ficar ao corrente de muitas mais notícias do seu concelho…e não só.
Como habitualmente, as crónicas dos nossos colaboradores trazem o interesse para que possa desfrutar de mais uma edição do Notícias de Arronches.