Click na Imagem

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Abertura do novo ano lectivo da Academia Sénior de Arronches

No salão do Centro Cultural de Arronches pelas 14 horas, teve início hoje, a abertura oficial do novo ano lectivo da Academia Sénior de Arronches.
Fermelinda Carvalho, Presidente da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo, Vice-presidente do Município e Maria João Corvelo, coordenadora deste projecto, deram as boas vindas aos alunos que transitaram do passado ano, e aos catorze novos que se matricularam este ano.
Fermelinda Carvalho referiu que “tem sido um sucesso mas, que só faz sentido, se a comunidade se envolver”. Enquanto Presidente da Câmara Municipal de Arronches confessou que “estamos muito satisfeitos com a vossa participação”.
A edil fez questão de sublinhar que no ano passado (o primeiro ano da Academia) se “iniciou com 22 alunos e terminou com 33”. Neste ano que agora se vai iniciar “as inscrições atingiram 48 alunos inscritos”, onde aumentou o número de alunos do sexo masculino que, segundo a autarca, “é bom para haver um maior equilíbrio”. Deixou ainda uma palavra para os dinamizadores (técnicos do município em várias áreas) sem os quais sem o seu conhecimento, não seria possível levar por diante este projecto.
Esta adesão à Academia Sénior de Arronches vem na sequência do trabalho desenvolvido no ano transacto pela estrutura deste projecto e pelos dinamizadores, que souberam captar o interesse para novas áreas do conhecimento que compunham as várias disciplinas. Não só o conhecimento os alunos retiram desta academia como o convívio, as novas amizades e poderem também, desfrutar de períodos lúdicos como passeios, caminhadas etc.
Foram distribuídas as pastas aos novos alunos e os horários, para que todos saibam horas e disciplinas, este ano leccionadas por um número também ele superior de dinamizadores, que no final se apresentaram um a um, explicando qual a sua área nas várias disciplinas.