Click na Imagem

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

AREANATejo implementa medidas de melhoria da eficiência energética em edifícios municipais do Alto Alentejo

O Projecto GREEN PARTNERSHIPS, financiado a 75% pelo Programa MED, contou com o envolvimento da AREANATejo e de vários outros parceiros europeus e teve como principal objectivo o desenvolvimento de projectos-piloto no âmbito da eficiência energética através da criação de parcerias locais.
A sua implementação ao longo dos últimos 2 anos permitiu desenvolver as seguintes principais tarefas para o Alto Alentejo: Implementação de medidas de melhoria da eficiência energética em edifícios municipais (Municípios de Arronches, Avis, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Marvão e Sousel).
No Pavilhão Gimnodesportivo de Arronches foi instalado um sistema de compensação do factor de potência (bateria de condensadores) que vai permitir um retorno do investimento num período calculado em 10 meses.
O Projecto GREEN PARTNERSHIPS teve o seu término no passado mês de Maio, o qual se assinalou com uma Conferência Final, que teve lugar no dia 20, em Maribor (Eslovénia). De entre os vários temos abordados na Conferência, destacam-se as estratégias para implementação dos objectivos do Pacto de Autarcas (redução de 20% das emissões de CO2 até 2020), que vão ao encontro de todo o trabalho desenvolvido no âmbito do Projecto.