Click na Imagem

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Desporto - Mosteirense perde por 4-1 frente ao 1º Dezembro na eliminatória da Taça de Portugal

Realizou-se ontem no Estádio Municipal “Francisco Palmeiro” em que o Futebol Clube Mosteirense recebeu o 1º Dezembro (Sintra) para a eliminatória da Taça de Portugal, uma prova de grande significado para a Federação Portuguesa de Futebol, já que o Campeonato e respectiva Taça são da organização da Liga Portuguesa de Futebol.
A equipa do Mosteirense que durante este defeso viu o seu plantel sofrer algumas alterações, com entrada e saída de alguns jogadores, se bem que no fundamental o seu núcleo duro mantêm-se, revelou-se incapaz de travar o futebol mais ofensivo e estruturado com jogadores de outro calibre técnico, cedidos por grandes clubes a estes da periferia de Lisboa para poderem rodar. A equipa do Mosteirense acabou derrotada por 4-1, sem qualquer contestação.
O Futebol Clube Mosteirense conta para a época 2015/2016 do Campeonato Sénior da Associação de Futebol de Portalegre, que este ano vai contar só com 7 equipas, com o seguinte plantel: Luís Gama, Camané, Sabino, Paulo Emílio, Rui Toscano, João Cordeiro, Rui Santos, Ricardinho (lesionado),José Pinheiro, Espanhol, Miguel Cardoso, Rosinha, Vasco Serpa, Rui Martins, João Carapinha, André Camilo, Filipe Pacau, Hugo Ponteiro, Ricky, Carlos Xavier, Márcio Cruz.
O Campeonato cujo sorteio se realizou no passado sábado não contou este ano com as equipas da União de Sousel e o Estrela de Portalegre. Isto menos o Crato que vai disputar o Campeonato Nacional de Séniores.
Perante esta nova situação que se tende a agravar de época para época, a primeira jornada será a seguinte: Montargilense-Mosteirense, Fronteirense-Monfortense e Gafetense-“Os Gavionenses”, descansando já, a Juventude da Terrugem.
Do jogo da eliminatória da Taça de Portugal, fica a reportagem fotográfica do nosso colaborador Gonçalo Semedo.