Click na Imagem

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Actividades do Corpo Activo dos Bombeiros de Arronches no próximo fim-de-semana

Neste fim-de-semana que se aproxima, o nosso corpo activo dos Bombeiros de Arronches irão ter actividades diversificadas, desde um exercício de mergulho, participação em cerimonia religiosa e acompanhamento de num jogo de futebol para a Taça de Portugal, tudo isto sem deixar de parte os habituais serviços de prevenção e socorro à população do concelho.
No dia 17 de Outubro, a Albufeira do Abrilongo, será o pano de fundo para um exercício de treino do UNISA 12, Núcleo de mergulho do distrito de Portalegre, local escolhido para treinar os seus operacionais, bem como técnicas de socorro e salvamento, onde também ficarão com um conhecimento mais alargado da albufeira do Abrilongo para que, em caso de necessidade de actuação num cenário real, se conhecer o melhor possível este local.
Este exercício decorrerá todo o dia, estando previsto terminar por volta das 17h00, já nas instalações do quartel dos Bombeiros de Arronches, fazendo-se um ponto de situação do exercício.
Durante a cerimónia religiosa que se irá realizar na Vila de Arronches, às 21h00, os nossos operacionais também irão participar, tendo-lhes sido atribuída a responsabilidade de "conduzir" o andor com a imagem da Nossa Senhora, percorrendo as artérias principais da nossa vila.
E como no Domingo o concelho será visitado pela festa da Taça de Portugal, os jogadores das equipas dos Mosteiros e da Madeira, poderão ter o acompanhamento dos nossos Bombeiros caso seja necessário a sua intervenção.