Click na Imagem

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Edição de Outubro do Notícias de Arronches, começa amanhã a ser distribuida

Começa amanhã a ser distribuída nos locais habituais, a edição de Outubro do Jornal Notícias de Arronches.
Os destaques desta edição vão para as XXIII Jornadas de Museologia que reuniram especialistas durante dois dias em Arronches. 
O Dia do Idoso, como sempre, mereceu-nos uma atenção especial. Na cultura acompanhámos o lançamento de duas publicações. No C.I.I.L na Esperança, Joaquim Dias apresentou aos seus conterrâneos Alente’Amor, um livro de poesia que reflecte as suas memórias, sentimentos e afectos. No Centro Cultural de Arronches estivemos presentes e destacamos, o lançamento de “O Barulho do Silêncio” da escritora e artista plástica Catarina Semedo.
Já no desporto o Futebol Clube Mosteirense voltou a ser notícia, ao receber no Estádio Municipal “Francisco Palmeiro” o Nacional da Madeira a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Apesar das diferenças, aconteceu Festa da Taça com o estádio cheio e muitos meios de comunicação a acompanharem esta partida.
A Imagem Peregrina de Nª. Srª. de Fátima, neste ano de peregrinação esteve em Arronches. Chegou… a chuva parou, e a população saiu à rua para demonstrar a sua devoção.
Na política como habitualmente, acompanhámos a Reunião de Câmara que decorreu na Junta de Freguesia dos Mosteiros, onde se discutiu e votou o Orçamento para 2016 e as Grandes Opções do Plano para 2016/2019.
Numa entrevista de fundo, que nos concedeu Ricardo Pereira, ficámos a conhecer a nova realidade dos “Beloteiros”.
Estes são os destaques mas, pode ficar ao corrente de muitas mais notícias do seu concelho…e não só. 
Como habitualmente, as crónicas dos nossos colaboradores trazem o interesse para que possa desfrutar de mais uma edição do Notícias de Arronches.