Click na Imagem

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Instituto Politécnico de Portalegre parceiro do ACP na organização da BAJA Portalegre 500

À semelhança de anos anteriores, o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) associou-se ao Automóvel Clube de Portugal (ACP) para apoiar a organização da BAJA Portalegre 500, a primeira competição de todo-o-terreno organizada em Portugal, que acontece tendo por base a cidade de Portalegre, desde 1987.
Os alunos do curso de Administração de Publicidade e Marketing (APM) serão responsáveis pela realização do Estudo de Impacto BAJA Portalegre, que permitirá traçar o perfil socioeconómico do adepto que se desloca ao distrito, sintetizar a respectiva opinião sobre a organização do evento, identificar as fontes de informação utilizadas para obter conhecimento sobre a prova, concluindo com a avaliação dos atributos da imagem do Distrito de Portalegre e com a estimativa dos impactos económicos gerados através da despesa directa dos adeptos.
Entre os dias 22 e 24 de Outubro os alunos do curso de APM farão o trabalho de campo, entrevistando espectadores, e equipas relativamente às motivações, expectativas, satisfação e consumos durante o evento, permitindo traçar o perfil do adepto, a imagem da região e do evento e o seu impacto económico, sendo igualmente responsáveis pela produção e realização do spot oficial da prova que já se pode ver nas redes sociais e sites associados a este desporto automóvel. O spot, com ampla divulgação e aceitação do meio, foi integralmente produzido em Portalegre por dois alunos de APM e contou com a colaboração de pilotos locais.
O IPP continua, assim, a ter um papel activo, localmente, contribuindo para o desenvolvimento da região em que se insere.