Click na Imagem

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Encontro de Patinagem Freestyle em Faro

No passado dia 7 e 8 de Novembro decorreu em Faro um encontro de patinagem Freestyle, que contou com a presença dos atletas da escola de patinagem Freestyle da Terrimponente.

Organizado pelos Iceshow Associação Freestyle e com o objectivo de promover o espírito Freestyle no nosso país, este encontro contou com a presença de mais de 100 atletas vindos da Marinha Grande, Faro, Arronches e Badajoz (Espanha).
O evento teve início às 16h no Polidesportivo da escola S. João de Deus, com música e animação, os atletas tiveram a oportunidade de fazer pequenas demonstrações espontâneas, coreografias de grupo, slalon e saltos com rampa.
Seguiu-se por volta das 20h um jantar convívio entre todos os atletas e acompanhantes nas instalações da escola E. B. 2, 3 Dr. Joaquim Rocha Peixoto de Magalhães, organizado e servido pelos pais dos atletas da escola de patinagem de Faro e com a colaboração do alunos do curso de hotelaria da escola.
Para segundo dia, e após uma noite bem dormida nos apartamentos do Oásis Village em Vilamoura, os atletas reuniram-se junto ao Fórum Algarve para uma demonstração pública da modalidade. Os atletas de Arronches apresentaram duas coreografias preparadas pelo Prof. Marco Vitória, que com todo o seu empenho tem feito crescer cada vez mais este desporto na vila de Arronches.
Foi um excelente evento onde toda a essência do Freestyle esteve presente tal como diz Liliana Trindade mãe e esposa de dois atletas arronchences:“Foi simplesmente fantástico, obrigado a todos pelo excelente fim-de-semana que passei, adorei a hospitalidade e o carinho com que fomos recebidos pelos Iceshow de Faro e claro os momentos espectaculares que este tipo de patinagem proporciona.” (texto e fotos - 
Arronches Ice Skaters Aquashow)