Click na Imagem

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

II Feira das Oportunidades em Arronches

Depois do êxito que constituiu a I Feira das Oportunidades realizada em 2014, o Município de Arronches repetiu a experiência no multiusos “O Celeiro” onde decorreu entre 6 a 8 de Novembro a II Feira das Oportunidades. Ali podiamos encontrar vestuário, calçado, artigos para desporto, moda e acessórios, têxteis-lar, produtos naturais e de fumeiro, cosmética, entre outras mais ofertas, cujos descontos podiam ir até 80% do custo inicial. Mais foi sobretudo o sector do calçado e vestuário, o que marcou mais presença.
A entrada era gratuita mas as expectativas ficaram abaixo do esperado, já que contou com menos visitantes, menor número de expositores e consequentemente menos negócios. Se no ano passado o tempo não ajudou porque fez frio e choveu, este ano tivemos um verdadeiro Verão de São Martinho que, eventualmente, deslocou as pessoas para outras paragens.
Perante factos diz-se que não há argumentos mas, o Notícias de Arronches, contactou o vereador José Bigares, responsável por este pelouro que encontrou a seguinte explicação: “Relativamente à Feira das Oportunidades podemos dizer que, um empresário nos propôs, à semelhança do ano passado, formalizarmos a II Feira das Oportunidades, para despoletar algum interesse nos compradores locais e até nos próprios comerciantes também locais”.
Perante o menor número de expositores o vereador afirmou-nos que se ficou a dever a “deixarmos isso à responsabilidade do organizador que este ano teve um contratempo com os dois maiores expositores com que contava. Um deles teve uma avaria no seu meio de transporte e houve outro que abriu um novo estabelecimento em Vizela e não teve oportunidade de estar presente”.
Já quanto ao facto de um menor número de visitantes e negócios, pensa que “a Feira Outlet de Portalegre” que se realizou poucos dias antes, possa ter tido aspectos negativos, porque é uma feira maior e numa cidade”. 
Já quanto aos expositores locais que no ano passado foram cinco, este ano foram sete, leva José Bigares a afirmar que “o saldo embora abaixo do que foi na passada edição acabou por ser positivo”.