Click na Imagem

domingo, 29 de novembro de 2015

MOSTEIRENSE NA FRENTE DO CAMPEONATO E COM MENOS UM JOGO

Ao vencer por 1 - 0 esta tarde no Campo da Basteira em Mosteiros, o Futebol Clube Mosteirense é agora líder do Campeonato Distrital Sénior da Associação de Futebol de Portalegre e com menos um jogo.




















Mosteirense – Janela (GR), Hugo Ponteiro, Rosinha (cap), Rui santos, João 
Cordeiro, João Carapinha, Rui Martins, António Pinheiro, Fernando Toscano, André Camilo e Filipe Pacau
Treinador – Jorge Moura. 
Fronteirense – Tiago (GR), Tavares, Rosado, Sabino, Rafael, Costinha, João Nova, Cabeças, Rebocho, Parra e Canoa.Treinador – Nuno Abegão
Árbitro – Sérgio Pita

Esta tarde defrontaram-se porventura as duas equipas com os melhores plantéis deste campeonato. O Fronteirense líder e o Mosteirense em segundo lugar com menos um jogo, que vai cumprir a 3 de Janeiro, recendo o Monfortense.
Não foi um jogo bonito, já que houve muita bola pelo ar e muita bola a sair pelas laterais, mas foi um jogo de entrega e emoção praticado por ambas as equipas. Na primeira parte com um Mosteirense mais dominador, a jogar mais no meio campo do adversário e com supremacia dos médios da sua equipa.
Dentro deste equilíbrio, conseguiu aos 26’ André Camilo colocar o Mosteirense na frente do marcador. A jogada começa num lançamento lateral que Camilo cabeceia lá do alto para o fundo da baliza à guarda de Tiago que nada pôde fazer.
A equipa dos Mosteiros colocava-se na frente do marcador e seria assim que sairia para o intervalo.
Na segunda parte o Fronteirense adiantou mais o seu bloco e encostou o Mosteirense a trás, onde a defesa e sobretudo Rui Martins (o Homem do Jogo para nós), iam chegando para suster o adversário que procurava, nem sempre com o melhor discernimento, o golo do empate que pudesse relançar a partida.
Ambos os treinadores mexeram nas suas equipas esgotando as substituições e o Mosteirense já nos minutos finais podia ter feito o segundo. Primeiro por Miguel Cardoso e depois com uma bola à barra através de António Pinheiro.
Com o apito final do árbitro Sérgio Pita que teve um bom desempenho, o Mosteirense colocou-se no primeiro lugar da tabela com 15 pontos e menos um jogo, o que lhe dá margem para se poder manter no topo.












Distrital de Juniores



A equipa de Juniores do Sport Arronches e Benfica recebeu no Estádio Municipal Francisco Palmeiro em Arronches a equipa do Estrela de Portalegre. Num encontro com teve um certo equilíbrio, quando havia ainda 0-0, o SAB teve duas oportunidades de golo que não conseguiu concretizar. O Estrela foi mais eficaz e nas duas oportunidades de que dispões conseguiu levar uma vitória por 0-2.

Distrital de Iniciados



Também a equipa de iniciados do Atlético de Arronches/AFA, recebeu a sua congénere do Eléctrico no Estádio Municipal Francisco Palmeiro, num jogo em que a supremacia do adversário foi evidente e o resultado espelha isso mesmo ao cifra-se num 1-9.