Click na Imagem

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Assembleia Municipal aprova Orçamento para 2016 com voto de qualidade do Presidente. Partido Socialista vota contra com declaração de voto

O Orçamento para 2016 e as Grandes Opções do Plano para 2016/2019 e Mapa de Pessoal, foram aprovadas na 5ª e última sessão da Assembleia Municipal de Arronches neste ano de 2015, depois da apresentação do Orçamento e GOPs por parte do técnico superior, João Catarro.
Ao registar-se um empate pelo actual número de Deputados Municipais, a exemplo do passado ano, prevaleceu o voto de qualidade do Presidente da Mesa da Assembleia, Abílio Panasco.
Estes eram sem dúvida os documentos mais importantes para aprovação, pois o bom funcionamento do Município está pendente da sua aprovação.
Os Deputados Municipais do Partido Socialistas votaram contra com declaração de voto, onde se pode ler que “A bem da população de um concelho, todas as opiniões deveriam contar, pois o importante deveria de ser a “ideia e não de quem a apresenta”, afirmam. Ou noutro ponto em que o P.S. refere que “ao analisar o referido documento, vemos uma vez mais, que muitas das rubricas não espelham a realidade”.
De referir que no período de antes da ordem do dia, foi aprovada a acta anterior por maioria e lido o expediente pelo presidente.
Digamos que o porta-voz do P.S. nesta sessão e pedindo esclarecimentos sobre o documento para votação, foi Carlos Flores que, no executivo anterior, exerceu como vereador. O deputado socialista deixou questões como: se as verbas atribuídas às colectividades estavam conformes com os seus planos de actividade e quais os beneficiários; melhoramentos nos campos de futebol se era só os Mosteiros ou também a Esperança; que edifício era o que se destina a acções sociais; hortas comunitárias como será feita a sua atribuição, ou ainda sobre o turismo se há rotas definidas e se há técnicos capacitados para o efeito.(ler mais na edição em papel de Dezembro)