Click na Imagem

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

GNR - ENTREGA DE BENS A INSTITUIÇÕES DE SOLIDARIEDADE SOCIAL DO DISTRITO DE PORTALEGRE

A época natalícia convida os afectos e favorece, de forma intensa, a vivência dos valores da família, amizade e solidariedade.
Sabendo que muitas pessoas vivem em dificuldades e nem sempre com as melhores condições, o Centro de Formação de Portalegre da Guarda Nacional Republicana levou a cabo uma iniciativa de angariação de bens, nomeadamente roupas, alimentos e brinquedos.
Nesta causa solidária, contribuíram anonimamente mais de 200 militares deste Centro, entre formadores e formandos do Curso de Formação de Guardas.
Desta demonstração de nobreza, altruísmo e partilha, resultou a recolha de diversos artigos de roupa e calçado, num total de 1137 peças e também cerca de 300 kg de vários bens alimentares.
Assim, hoje dia 18 de Dezembro de 2015 (sexta-feira), os bens recolhidos vão ser entregues a três instituições de solidariedade social da cidade de Portalegre: APPACDM, CARITAS e CERCI.
De realçar, portanto, os elevados padrões de cidadania dos jovens Guardas Provisórios, dos seus formadores e do efectivo do Centro de Formação de Portalegre, permitindo assim que o “educar para os valores”, não passe apenas de um simples chavão, mas que seja confirmado através de actos que transmitem e reflectem a educação e os valores que todos aqueles que servem Portugal, através da Guarda Nacional Republicana, devem preservar e transmitir aos outros.(foto-D.R.)