Click na Imagem

domingo, 20 de dezembro de 2015

Mosteirense empata 3-3 com "Os Gavionenses" na 3ª Jornada da Taça da A.F.Portalegre

Mosteirense - Sabino(GR), Paulo Emílio, Rui Toscano, Rosinha (cap), Rui Santos, António Pinheiro, João Carapinha, Rui Martins, Filipe Pacau, Camilo e Hugo Ponteiro
Suplentes - Nizorro, Carlos Xavier, Fernando Toscano, João Cordeiro e Miguel Cardoso.
Treinador - Jorge Moura
Gavionenses - Daniel (GR), Lúcio, Mateus, Danilo Loureiro, José Silva, Gonçalo Grilo, Luis Ferreira, Duarte Basílio, José Monteiro, Pedro Santos e Davi Kistenmacker.
Suplentes-Catarino, Luis Dias, Simão, David Alves e Matos.
Treinador - Wilson Leite
Árbitro - Ricardo Branco

No Campo da Basteira na Freguesia dos Mosteiros, jogou-se a 3ª Jornada do Grupo B da Taça da Associação de Futebol de Portalegre.
Numa tarde em que a partida começou com chuva, também começou da melhor forma para o Mosteirense que, logo aos quatro minutos colocava-se na frente do marcador comum golo madrugador de Pacau.
Parecia que este ia ser um jogo fácil para o líder do campeonato distrital mas que se apresentava com muitas baixas.
A equipa dos Gavionenses não se mostrou perturbada com o golo e apresentou-se com as suas linhas subidas a empurrar o Mosteirense para o seu meio campo e começava a dar sinal de perigo com jogadores muito rápidos nas laterais.
O jogo foi decorrendo numa toada de algum equilíbrio mas o Mosteirense que tem jogadores tecnicamente evoluídos a colar pouco a bola rente ao solo, insistindo muito no jogo pelo ar.
Nos Gavionenses havia um homem que dava nas vistas o brasileiro Davi Kistemmacker que viria a fazer o golo do empate ao minuto 41, para logo do minuto seguinte sair como uma flecha pela ala esquerda do seu ataque sem que a defesa do Mosteirense conseguisse fechar. Com um remate cruzado Davi introduziu a bola na baliza de Sabino e os visitantes colocavam-se a vencer por 2-1.
Ainda antes do apito do árbitro Ricardo Branco para as equipas irem para o intervalo, o Mosteirense carregava e beneficiou de uma grande penalidade que Camilo não conseguiu converter. Perdia-se assim a oportunidade dos da casa empatarem a partida nos primeiros 45 minutos de jogo.
Com o reatar do jogo, manteve-se o equilíbrio entre as duas equipas com oportunidades para ambos os lados. O capitão Rosinha conseguiu o empate mas, os visitantes colocaram-se novamente na frente. Só nos minutos finais o Mosteirense conseguir então o empate a três bolas numa jogada confusa na área e António Pinheiro a converter.
Empate neste jogo da Taça mas no Campeonato o Mosteirense vai passar o Natal como líder com cinco pontos de vantagem.






OUTROS RESULTADOS




Distrital Juniores - “O Elvas CAD” 4 - SAB 1




F.N.Marques|Fotos-N.A.