Click na Imagem

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Rastreio do Colesterol na Junta de Freguesia de Assunção

Numa iniciativa conjunta entre o Centro de Saúde de Arronches e a Junta de Freguesia de Assunção, teve lugar hoje entre as 14 e 16 horas nesta junta, um rastreio do colesterol.
Aliás esta parceria tem-se vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos com várias sessões de controlo e prevenção da saúde dos residentes na área desta freguesia urbana.
Compareceram um total de 19 pessoas, com uma pequena incidência maioritária de senhoras. Esta iniciativa é coordenada pela Enfermeira-chefe do CSA e uma equipa constituída por um enfermeiro e um estagiário. Foram analisados os níveis de colesterol dos participantes, verificaram as pressões arteriais de cada um, e deram-lhes conselhos sobretudo sobre a alimentação e o exercício físico, em especial o caminhar.
Segundo o Enfermeiro Marco Vieira “as estatísticas realizadas pelo Centro de Saúde mostram que, nos últimos três anos, há uma nítida tendência para a descida dos valores do colesterol na população que periodicamente se submete a estes rastreios”.