Click na Imagem

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Reunião na Junta de Freguesia de Esperança com debate aceso...

Na segunda reunião deste mês de Janeiro, que teve lugar ontem na Junta de Freguesia de Esperança, o debate foi aceso, sobretudo quanto à votação da afectação de verbas para projectos sugeridos pelos munícipes. A divergência existente entre os vereadores do PS e os do PSD (já vinha de reuniões anteriores), consiste, enquanto os primeiros querem contemplar no Orçamento Participativo os projectos do Clube Columbófilo Arronchense e a Associação Freestyle Ice show de Arronches, a candidatura da Associação dos Bombeiros Voluntários de Arronches para a aquisição de uma ambulância, seria através de um subsídio.
O PSD entende precisamente o contrário, até porque dizem, "trata-se de projectos de candidatura e que não podem excluir os bombeiros". Isto porque o bem a adquirir é transversal a toda a população. Apresentaram uma candidatura e não um pedido de subsídio.
Fermelinda Carvalho disse não compreender a posição do PS, quando no Orçamento para 2016 e GOPs “votou contra, onde constavam as duas primeiras propostas”, ou seja “Aldeia Columbófila” e o Skate-parque. Já o Vereador Carlos Rodrigues afirmou que a presidente “não quer aceitar a proposta por esta ser do PS e querer aprovar a do PSD”(...) foto-arquivo.
Nota -  O Vereador Gil Romão (PS) não esteve presente nesta reunião por se encontrar hospitalizado. O Notícias de Arronches faz votos de um pronto restabelecimento do autarca e que este volte à sua actividade o mais breve possível. (Ler mais na edição em papel de Janeiro)